Venho partilhar com vocês a minha rotina de cuidados de pele que tenho feito (quase) religiosamente nos últimos meses e que me tem ajudado imenso! Antes de começar só queria dizer que juro que não sou patrocinada pela Nivea, mas como vão perceber gosto imenso dos produtos da marca porque são os que efectivamente resultam, sem ter que gastar centenas!

De manhã…

De manhã não gosto de fazer nada de muito elaborado, porque já limpei a cara na noite anterior e  porque não quero abrir muito os meus poros visto que vou pôr maquilhagem!

Então quando acordo costumo lavar a cara com a mousse de limpeza da Nivea para peles normais porque não é nada agressiva para a pele, não seca nem provoca oleosidade! Depois só coloco o meu creme diário, também da Nivea, que é indicado para peles oleosas e ajuda a controlar o aparecimento de borbulhas. Assim que a minha pele tiver absorvido tudo ponho a minha maquilhagem e estou pronta!

De noite…

Quando chego da faculdade normalmente a minha cara já tem (muita) oleosidade, então tiro a maquilhagem com a água micelar da marca Sephora, lavo a cara com o exfoliante diário da Nivea e depois ponho bastante creme de noite regenerador, adivinhem…também da Nivea! Uso um exfoliante diariamente desde que comecei a maquilhar-me com mais frequência. Apesar de preferir BB cream a uma base, o facto de usar produtos que ‘tapam’ os poros ajuda o aparecimento de borbulhas, então com o exfoliante tenho a certeza que não fica nada por limpar! Também não dispenso um baton de cieiro, visto que tenho andado obcecada com os batons líquidos matte, que secam os lábios como se não houvesse amanhã!

Tenho percebido que é indiferente se têm pele oleosa ou não no que toca ao creme noturno! Apesar de não utilizar nenhum produto muito agressivo para a minha pele, sinto que desde que tenho usado um creme de noite gordo que a minha cara tem melhorado imenso, já não tenho tantas borbulhas e acabaram aquelas zonas que eram tão secas que a pele começava a escamar!

