De manhã é sempre a velha história, não temos tempo, queremos estar giras e o sono também não ajuda! Estes são os produtos que tenho usado todos os dias de manhã e que me têm facilitado (imenso) a vida! Antes de qualquer maquilhagem faço sempre a minha rotina diária que podem ver num post que eu já fiz!

Quando já tenho a cara pronta, começo por colocar o BB cream da Maybelline com uma esponja humedecida, em forma de gota, da primark! Neste passo é muito importante NÃO fazerem movimentos circulares nem esfregar com a esponja! O truque é uma esponja bem húmida e bater (obviamente com pouca força) com a esponja na cara, assim vão pressionar o produto contra a pele, e com a ajuda da água vão dar um efeito mais natural! Assim não têm que se esforçar muito e vão ver que aquele aspecto de base mal colocada nunca mais vos volta a acontecer!

Depois disto estar feito, enquanto espero que a pele absorva o creme vou fazendo os olhos, que variam com o tempo e a paciência matinal, mas ultimamente tenho recorrido muito a esta paleta de Nyx que tem muitas cores excelentes para usarem diariamente! Não precisam de ser maquilhadoras profissionais para ficarem giras! Só não se esqueçam que têm que esbater tudo muito bem para não ficarem com linhas de separação de cores, ou entre uma cor e a pele!

Nem sempre coloco corretor de olheiras porque não só não preciso todos os dias, como também não gosto de ter muitos produtos na cara durante o dia para não aumentar a oleosidade! Portanto passo logo o meu pó matte da Makeup Forever para garantir que não sai nada do sítio! Na aplicação do pó não se esqueçam do velho truque ‘menos é mais’! Depois do pó faço sempre os contornos da minha cara ao de leve para não ficar com aquele aspecto de pessoa pálida e doente (sim porque sou bem branquinha)! Os contornos normalmente fazem-se logo em baixo das maçãs do rosto e nas têmporas, vão ver que ficam com um aspecto mais elegante!

Só no fim de tudo é que ponho o batôn, que atualmente tem sido o Lingerie nº4 da Nyx, e o rímel da Benefit Roller Lashes!  Tanto um como o outro produto são facílimos de aplicar o que vos poupa imenso tempo de manhã! Além de que nenhum destes produtos todos, que vos falei hoje, pesa na cara durante o dia!

