Sempre achei estas caixas super giras, já para não falar que estão na moda, mas nunca me apeteceu gastar 30€ ou mais num candeeiro com letras! Então pus mãos à obra e fiz eu mesma!

Consegui com 12€ fazer duas caixas! Vou explicar o processo que fiz para a caixa maior e para a menor só mudam as medidas! Portanto para fazerem este projeto vão precisar de

  1. Vidro acrilico, Aki – 3,19€
  2. Folha de cartão A1, Staples
  3. X-acto (se forem menores peçam ajuda aos vossos pais para fazer esta parte)
  4. Cola (uma qualquer serve desde que seja liquida)
  5. Papel e impressora (ou caneta)
  6. Papel para plastificar
  7. Tesoura
  8. Luzes de natal, primark – 3€

Primeiro fui ao aki e comprei uma placa de acrílico branco (50×25) que depois acabei por cortar porque era demasiado grande. Então fiquei com duas placas uma com 30×25 e outra com 20×25!

Usei a placa e desenhei os contornos duas vezes para ter uma parte de trás e uma parte da frente. Na parte da frente ainda cortei um rectângulo no meio de modo a ficar com uma moldura de 1,5 cm de largura!

Depois tive que fazer as laterais da caixa todas com 10cm de largura, ficando com duas placas de 30×10 e duas placas de 25×10! Forrei um dos lados destas placas de cartão com papel de alumínio e para isso cortei previamente os pedaços de papel e colei-os com cola UHU!

Com tudo pronto foi só colar a moldura na placa de acrílico alinhando as arestas, e colei ainda duas tiras ao longo da placa, com também 1,5 cm de largura! Estas tiras vão mais tarde agarrar as letras! Tenham cuidado e não coloquem muita cola no centro destas tiras porque depois não tem onde encaixar as letras! Uma gota em cada ponta e outra no centro chega perfeitamente!

Quando secou tudo, eu montei a caixa com cola, e tive que construir duas calhas para prender a traseira de uma maneira não permanente! Como? Cortei duas tiras do tamanho da caixa (30 cm) com 2cm de largura, medi 0,5cm e cortei com um x-acto mas sem chegar ao outro lado do cartão! Depois só tive que dobrar nesse vinco, que criei ao cortar, e colei as calhas na parte de trás da caixa!

Para as letras eu simplesmente imprimi várias letras maiúsculas, e plastifiquei-as! Podem plastificar com aquele papel autocolante de plastificar os livros da escola ou podem fazer como eu e laminar! Deixam uma moldura à volta da letra de maneira a que esta possa encaixar entre as tiras de cartão que colámos na nossa placa de acrílico!

Por fim só precisam de luzes de natal e uma cartolina! Fazem o número de furos igual ao número de luzes que vocês têm e colocam as luzinhas nos furos! Assim não vão ficar todas condensados num sitio!

Toques finais

Eu no fim quis acrescentar um rebordo à minha caixa porque achei que a iria tornar mais credível! Inicialmente tencionava pintá-la de preto mas depois acabei por gostar desta cor então deixei ficar!!

DSC_0005.JPG

Espero que vos tenha ajudado, não se esqueçam de seguir o blog e colocar um gosto se quiserem mais DIY!! Vão também ver o vídeo no canal do YouTube e sigam me no Instagram e no Twitter para não perderem nada!!

 

